sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

E-mail falso sobre soterramento no "BBB" transmite cavalo de tróia

Circula na internet um e-mail falso sobre o "Big Brother Brasil" que pode infectar o computador dos usuários. A mensagem anuncia um vídeo no YouTube com um suposto soterramento de Juliana Góes, 22, que participa da atual edição do programa. O link indicado, na verdade, leva ao download de um cavalo de tróia (também conhecido como "trojan").

De acordo com a empresa de segurança Panda Security, a mensagem tem como remetente o e-mail "noticiarapida@uol.com.br" e o assunto "Menina do BBB8 sofre cortes no rosto".
O texto da mensagem é o seguinte: "Nesta manhã um deslizamento soterrou uma das participantes do BBB8. Felismente [sic] ela não morreu mas saiu com graves cortes no rosto e os dois braços fraturados". Abaixo de uma foto da modelo, há o link malicioso: "Vejam como aconteceu tudo no YouTube Online".
A Panda afirma que o trojan em questão é o Nabload.DAI, que já circula na internet há algum tempo, mas a mensagem foi detectada nesta sexta-feira (15).
Cavalos de tróia são vírus ou outros malwares que dependem de uma ação do usuário para se instalar no computador. Costumam chegar por e-mail disfarçados de algo interessante ou curioso, como fotos, vídeos e apresentações de PowerPoint.
Após conseguirem se hospedar no computador da vítima, os trojans ajudam criminosos a conseguirem informações pessoais dos usuários, como números de contas bancárias e senhas.
Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário